Jorge Reis

Jorge Reis

Treinador Adjunto CE Mercantil (sub19)

Conferencista confirmado no I Congresso Internacional de Periodização Táctica

Espanha

Jorge Reis é licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Está em Barcelona desde 2013, onde realizou o Mestrado Profissional em Desportos de Equipa (Byomedics/Fundació FC Barcelona), assim como o Mestrado em Rendimento Desportivo: Tecnificação e Alto Nivel (RETAN), ambos no Instituto Nacional de Educação Física da Catalunha (Barcelona). Possui também a Licença UEFA-Pro (RFEF).

Em Portugal foi treinador no Leixões S.C (sub10/sub11) e na Escola de Futebol Dragon Force – FC Porto. Em Espanha desempenhou as funções de treinador no CP San Cristóbal (Sub19B) e treinador-adjunto em clubes como a UE Sants (Sub-19A), CP San Cristóbal (Sub-19A), AE Josep Maria Gené (Sub-19A) e CE Mercantil (Sub-19A).

Faz parte da bolsa de treinadores da FCBEscola – FC Barcelona, colaborando pontualmente com a entidade e tendo participado na I Edição da FCBCoaches Academy.

No âmbito do “Máster RETAN – INEFC”, está a desenvolver a sua Tese Final de Máster intitulada: “La sustentabilidad del Morfociclo Patrón: la «Célula Madre» de la Periodización Táctica”, sob a orientação do Prof. Vítor Frade, tendo publicado sobre o tema na Revista “Treino Científico”.