Formadores

JORGE MACIEL

jorge maciel

Treinador de Futebol (a concluir a licença UEFA A + Youth Elite). Atualmente treinador adjunto do Rio Ave FC.
Enquanto treinador iniciou-se nas camadas jovens tendo treinado, por ordem cronológica: CATEL Cunha; Gil Vicente Futebol Clube; Academia Bragafut e FC Porto – Dragon Force.
Em 2010 começou as suas funções de adjunto de equipas séniores com Baltemar Brito no Al Ittihad Trípoli (Líbia – onde se sagrou campeão)e al Dhafra (Emirados Arabes Unidos – vencedor da Vice President Cup).Também adjunto de José Alberto Costa no Sanat Naft Abadan (Irão).
De 2015 a 2017 adjunto de Lito Vidigal no FC Arouca, tal como já o fora no CF os Belenenses, tendo com este treinador alcançado dois acessos à Liga Europa.
Licenciado em Desporto e Educação Física pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – opção de futebol.

SIMÃO FREITAS

simao_freitas_square

Treinador de futebol (licença UEFA PRO). Atualmente treinador dos Sub21 do Shandong Luneng na China.
De 2004 a 2009 exerceu funções de treinador adjunto: Beira Mar SC, Naval Primeiro de Maio, FC Penafiel e Boavista FC.
De 2009 a 2015 foi treinador do FC Porto exercendo diferentes funções: treinador principal dos sub14, treinador adjunto dos sub16, sub17 e equipa B.
Foi treinador principal no FC Zimbru (primeira Liga Moldava) conseguindo o apuramento para a Liga Europa (Época 2015-2016).
Licenciado em Desporto e Educação Física pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – opção de futebol. Mestre em alto rendimento e Doutorado em Ciências do Desporto pela FADEUP. Editor e Revisor de várias revistas científicas internacionais (International Journal of Physical Education, Sports and Health/ Journal of Sports Research / Swedish Scientific Publications / Perceptual and Motor Skills/ Journal of scientific research and reports / Journal of Sports Research). Autor de vários artigos em revistas científicas internacionais.

MIGUEL LOPES

Miguel Lopes_q

Treinador de Futebol (licença UEFA A). Atualmente treinador adjunto no SC Espinho.
Iniciou a sua carreira nos escalões de formação do FC Paços de Ferreira como treinador adjunto de sub15 e treinador principal de sub11; seguiu-se o AD Lousada como treinador principal de sub15; no USC Paredes como treinador principal de sub19; no CD Trofense como treinador principal de sub17; na EF Hernâni Gonçalves como treinador principal de sub15. Trabalhou ainda no SC Portimonense (II Liga) como observador.
Entre 2007 e 2015 foi coordenador das Escolas Dragon Force (4 épocas) e treinador principal e adjunto nas equipas de sub14 e sub16, respectivamente, no FC Porto (4 épocas).
De 2015 a 2017 exerceu funções de treinador adjunto no Penafiel FC (I liga) e coordenador do futebol de formação do Paços de Ferreira.
Licenciado em Desporto e Educação Física pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – opção de futebol.

MARA VIEIRA

foto_mara_thumbnail

Gestora do Projeto “ Periodização Táctica by Vítor Frade”.
Treinadora das seleções de futebol feminino da Associação de Futebol do Porto (desde 2015).
Docente na Faculdade de Psicologia, Educação e Desporto da Universidade Lusófona do Porto (ramo de treino desportivo, opção futsal/futebol).
No futebol foi treinadora principal e adjunta de equipas de formação, dos sub8 a sub13, do FC Porto (de 2007 a 2012); treinadora principal da equipa sénior feminina do CD Feirense (de 2008-2009), treinadora principal da equipa sénior e coordenadora da academia de futebol feminino no Valadares Gaia FC (de 2012 a 2015).
Exerceu funções de treinadora de futsal na ADR Restauradores Avintenses e MODICUS Sandim (de 2003 a 2007).
Licenciada em Desporto e Educação Física pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – opção de futebol. Especialização em Psicobiologia e Neurociência Cognitiva.
Ex-Jogadora Internacional de Futsal.